A foto premiada da psicologa e educadora Mab Amália Alencar
- Foto: Mab Amália Alencar
Uma psicóloga teve uma bela atitude ao ganhar o prêmio de um concurso de fotografia e doá-lo para pessoas que tratam da saúde mental, bem agora no Janeiro Branco, mês de conscientização sobre este problema que afeta a população mundial. Por Rinaldo de Oliveira / SNB
Quando registrou uma ação de saúde mental com pessoas em situação de rua no entorno da Península Itagipana de Salvador (BA), Mab Amália Alencar, psicóloga e educadora social do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres , não imaginou que aquela foto poderia mobilizar tanta gente, ganhar uma repercussão tão grande e ainda beneficiar usuários da instituição.
Mab foi a representante do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres (Obras Sociais Irmã Dulce) no concurso de fotografia promovido pelo Instituto Cactus de São Paulo, referência em inovação na prevenção e promoção de saúde mental.
A foto intitulada “A clínica peripatética: verso e reverso” ganhou o 1º lugar na categoria Voto Popular do concurso e, agora, será destaque em uma exposição fotográfica interativa na estação Fradique Coutinho (linha 4- amarela) do Metrô de São Paulo, com a curadoria do Instituto Cactus.
“A saúde mental faz parte do nosso cotidiano e está em todos os momentos da nossa vida, basta percebermos. Por isso, o nosso objetivo com esse concurso e essa exposição é, por meio da diversidade de olhares que as fotos trazem, sensibilizar as pessoas e ampliar o debate sobre o tema, contribuindo para reduzir o estigma que ainda existe sobre a saúde mental.”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa Maria Fernanda Quartiero, fundadora e diretora-presidente do Instituto Cactus.
Vai doar o prêmio
Mab conta que todos os profissionais do CCIDP/OSID, desde gestores, líderes e coordenadores, se mobilizaram para divulgação da participação da instituição no concurso. Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário