Ação está sendo realizada simultaneamente em Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana, por determinação do governador Jerônimo Rodrigues em atenção a ordem do STF
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
A Polícia Militar realiza na tarde desta segunda-feira (9) a desocupação simultânea de acampamentos antidemocráticos em Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana. A determinação para a realização desta ação foi dada pelo governador Jerônimo Rodrigues, após ordem do Supremo Tribunal Federal. O STF reagiu às ocupações temporárias do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e da sede do próprio STF ocorridas no domingo (8), por invasores que contestam o resultado das eleições.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a desocupação é coordenada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar. Participam da operação guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Choque, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), do Águia e da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Em Salvador, seis toldos, cadeiras, banheiros químicos e isopores foram removidos de uma área no bairro da Mouraria que serviam de apoio aos acampados. Equipes do Bope evitam que radicais se aglomerem na porta do Quartel General da 6ª Região.
Na determinação, Jerônimo Rodrigues ressaltou que alguns acampamentos estão em áreas vinculados a outros poderes, necessitando assegurar o cumprimento dos limites estabelecidos em lei.
“Os acampamentos estão montados na área do DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], no caso de Feira de Santana, que está à margem do anel de contorno, então nós temos que dialogar com o DNIT, mas a PM já fará isso. E tem, por exemplo, aqui em Salvador, Alagoinhas e Vitória Conquista, que são áreas municipais. A Casa Militar já saiu daqui designada a fazer um diálogo com as prefeituras”, esclareceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário