> TABOCAS NOTICIAS : Moro diz que decreto golpista deve ser repudiado com veemência

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Moro diz que decreto golpista deve ser repudiado com veemência

'É evidente que o que ele [o decreto] propõe é inconstitucional', disse o senador diplomado
Foto: Reprodução / Twitter
O senador diplomado Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a minuta de decreto golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres deve ser repudiada com veemência e que o resultado das eleições tem que ser respeitado.

“É evidente que o que ele [o decreto] propõe é inconstitucional: a decretação de um anômalo estado de defesa contra o resultado das eleições. Elas, quer estejamos ou não contentes com o resultado, têm que ser respeitadas e a oposição precisa ser feita pelos meios democráticos, na forma da lei e sem violência. O conteúdo do documento deve ser repudiado com veemência”, afirmou Moro à Folha de S.Paulo.

O senador diplomado deixou a magistratura em 2018 para comandar a pasta da Justiça sob Bolsonaro, mas rompeu com o ex-presidente em abril de 2020 acusando o então chefe do Executivo de tentar interferir na Polícia Federal com fins particulares.

Na campanha eleitoral de 2022, o ex-xerife da Lava Jato se reconciliou com Bolsonaro, chegando a acompanhar o então candidato à reeleição em debates na TV.

Moro afirmou ainda que, antes de avaliar a conduta de Torres no episódio, é preciso esperar “o esclarecimento da origem, as circunstâncias e do propósito da produção do documento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário