O presidente criticou, duramente, o desempenho de sua equipe frente aos atos de vandalismo que resultaram na depredação de prédios dos Poderes em Brasília
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem criticado a atuação do ministro da Defesa, José Múcio, em prever e prevenir as invasões a prédios públicos em Brasília.
Apontado como um dos responsáveis pela permanência dos manifestantes em Brasília, o titular da pasta de Defesa é alvo de fogo amigo desde domingo (8), quando bolsonaristas vandalizaram as sedes dos três Poderes.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Lula criticou, duramente, o desempenho de sua equipe frente aos atos de vandalismo que resultaram na depredação dos prédios dos Poderes.
Enquanto acompanhava a evolução dos ataques por meio de publicações nas redes sociais, Lula se queixou, especialmente, de Múcio e do ministro-chefe do GSI (Gabinete da Segurança Institucional), general Gonçalves Dias, —aos quais telefonou, em tom de cobrança, já no início das invasões.
Segundo seus aliados, Lula reclama que Múcio tenha subestimado ameaças à segurança, apostando na saída gradual dos bolsonaristas acampados diante do quartel do Exército em vez de determinar sua retirada, como, por fim, aconteceu nesta segunda-feira (9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário