No corte por estado, a liderança é da Paraíba; Bahia ficou na oitava colocação no ranking da Serasa Experian
Foto: reprodução site FGV
Em julho deste ano, os consumidores do Nordeste lideraram a regularização em até 60 dias as dívidas que os tornavam inadimplentes (59,2%). Na média nacional, este percentual cai para 57,5%. No corte por estados, a dianteira do ranking do Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian ficou com a paraíba (70,6%), segundo seguida por Sergipe (64,6%) e Ceará (61,8%). A Bahia ocupa a oitava colocação, com 57,4%;
Em âmbito nacional, o segmento de bancos e cartões teve o maior nível de quitação de débitos inadimplentes (65,1%). “Os consumidores tendem a preservar o acesso ao crédito de qualidade e, para isso, priorizam a regulamentação desses compromissos a fim de continuar usufruindo do recurso financeiro junto aos credores”, avalia o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.
Outro setor que teve destaque na recuperação de dívidas em julho deste ano foi o engloba serviços essenciais como água, luz e gás – 63,4%. O varejo ficou em terceiro lugar, com 51,3% das dívidas recuperadas. Em sequência estão Financeiras (41,2%), serviços (37,4%), outros (37,0%) – Indústria, agro e terceiro setor, Securitizadoras (25,5%) e Telefonia (10,3%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário