> TABOCAS NOTICIAS : Brasil tem déficit de civilidade, diz Barroso após ser interrompido em palestra

domingo, 26 de junho de 2022

Brasil tem déficit de civilidade, diz Barroso após ser interrompido em palestra

'É um dos problemas que enfrentamos no país, um déficit imenso de civilidade", disse durante palestra, neste sábado (25), no Brazil Forum UK, em Oxford, na Inglaterra
Foto: Nelson Jr./STF
Durante palestra, neste sábado (25), no Brazil Forum UK, em Oxford, na Inglaterra, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso foi interrompido e chamado de mentiroso. O magistrado reagiu afirmando que um dos problemas do Brasil é “um déficit imenso de civilidade”.

“É um dos problemas que enfrentamos no país, um déficit imenso de civilidade”, disse. “É preciso trabalhar com a verdade”.

Barroso foi interpelado por uma mulher que estava na plateia e reagiu quando ele disse que precisou impedir “o abominável retrocesso que seria a volta ao voto impresso com contagem pública manual”, prática chamada por ele de “o caminho da fraude”.

“Isso é mentira. Ninguém falou em contagem manual”, disse a mulher.

Barroso sugeriu que ela entrasse na internet para verificar a defesa do voto impresso e manual, pauta utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para mobilizar sua base com discursos de tom golpista.

A mulher insistiu em dizer que a fala do ministro era mentirosa e ganhou o apoio de ao menos uma pessoa que também estava na plateia do evento.

“O pensamento conservador, que é legítimo, foi capturado pela grosseria”, afirmou Barroso.

Para o ministro, é preciso ser capaz de discutir de forma educada, com respeito e consideração. “Viramos um país de ofensas”, disse, citando comentário de outra mulher no Twitter que se apresentou como católica e conservadora e o xingou com um palavrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário