> TABOCAS NOTICIAS : TCU investiga gastos de Deltan para divulgar ‘Dez Medidas Contra a Corrupção’

quinta-feira, 26 de maio de 2022

TCU investiga gastos de Deltan para divulgar ‘Dez Medidas Contra a Corrupção’

Auditores avaliam que viagens serviram a projeto pessoal e político do ex-procurador, agora pré-candidato nas eleições de outubro
Foto: Marcelo Camargo/ABr
Já investigado por conta de pagamento irregular de diárias e passagens aéreas durante a operação Lava Jato, o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) agora é alvo do Tribunal de Contas da União (TCU) pelos gastos na divulgação das “Dez Medidas Contra a Corrupção”.

Segundo apurou Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S. Paulo, os auditores estão “passando um pente fino” nas despesas do ex-procurador em viagens realizadas por ele enquanto coordenava a força-tarefa de Curitiba para divulgar as ideias do grupo sobre combate à corrupção.

Até o momento, o TCU já identificou visitas pagas com verba pública a cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre, locais onde ele participava de reuniões e dava palestras sobre as medidas que defendia.

De acordo com a publicação, o Tribunal de Contas da União agora vê nas viagens o “embrião” do projeto político e pessoal que culminou na pré-candidatura do ex-procurador a uma vaga de deputado nas eleições de 2022 e não uma atividade relacionada objetivamente ao trabalho no Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário