Ex-governador de São Paulo foi escolhido como pré-candidato à presidência em novembro do ano passado
Pressionado, o ex-governador de São Paulo João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência, anunciou nesta segunda-feira, 23/5, a desistência da candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano. O pronunciamento aconteceu após uma reunião com a cúpula tucana para discutir o assunto.
“Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que seja contrário a minha vontade pessoal“, declarou Doria no discurso.
Depois de questionadas prévias com suspeita de corrupção, a cúpula (caciques do partido) manifestaram contrariedade à candidatura do governador que desistiu de ser prefeito no meio do mandato, assim como fez este ano com o governo de São Paulo.
Nas pesquisas – sempre também questionadas – Doria registrava apenas 3% ( 4,2 mi de votos no total) das intenções de voto, o que não elege, se for o caso, um senador no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Via Bahia ON
Nenhum comentário:
Postar um comentário