Farmacêuticas pretendem em breve pedir autorização de agências reguladoras internacionais para imunizar as crianças desta faixa etária
Foto: Reprodução/TV Globo
Após realização de ensaio clínico, as farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram, nesta segunda-feira (23), que três doses de sua vacina contra a Covid-19 geraram uma forte resposta imune em crianças menores de cinco anos.
“O estudo sugere que uma dose baixa de 3 μg de nossa vacina, cuidadosamente selecionada com base em dados de tolerabilidade, fornece às crianças um alto nível de proteção contra as recentes cepas da Covid-19”, disse o presidente-executivo da BioNTech, Ugur Sahin, em comunicado.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, as empresas planejam em breve pedir autorização aos reguladores internacionais para que o imunizante seja aplicado para a faixa etária. Até o momento, nenhuma vacina foi liberada para este público.
Ainda segundo o jornal, uma análise de dez casos sintomáticos identificados até 29 de abril, com dominância da Ômicron, sugeria uma eficácia de 80,3% da vacina para crianças menores de cinco anos. Este estudo ainda não é conclusivo, pois o protocolo determina que a eficácia deve ser calculada com base em pelo menos 21 casos. As farmacêuticas garantiram que vão compartilhar os dados finais de eficácia, quando eles estiverem disponíveis.
A Pfizer informou ainda que a vacina foi bem tolerada pelos 1678 participantes do estudo, com a maioria dos efeitos colaterais leves ou moderados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário