Os constantes reajustes são tema sensível ao governo Bolsonaro em ano de eleição
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Em meio aos sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) sugeriu que os royalties pagos pela Petrobras ao governo federal sejam usados para conter as consequências das flutuações, mesmo mantendo a paridade com os preços internacionais.
“Esses royalties deveriam ser concentrados desde já em um fundo e esse fundo seria o equalizador para os momentos de grande flutuação no preço do petróleo”, defendeu o general, em discurso na abertura do 18º Congresso Catarinense de Rádio e TV, neste domingo (22).
“Nós não temos capacidade de refino”, pontuou Mourão, lembrando que o Brasil exporta petróleo bruto e importa cerca de um quarto do diesel e da gasolina que consome. “Consequentemente, há essa necessidade de praticarmos essa paridade com os preços internacionais”, acrescentou.
Segundo informações do portal Metrópoles, o fundo defendido pelo vice-presidente é uma das alternativas estudadas pelo governo Bolsonaro, para resolver o problema dos reajustes em ano eleitoral. Ainda de acordo com a publicação, não há ainda um consenso sobre o tema, por conta de divergências entre a equipe econômica e a ala política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário