> TABOCAS NOTICIAS : Lupi diz que pressão do PT sobre Ciro pode inviabilizar apoio no 2º turno

sábado, 28 de maio de 2022

Lupi diz que pressão do PT sobre Ciro pode inviabilizar apoio no 2º turno

Presidente do PDT avalia que pressão só vai piorar a relação entre os partidos
Foto: Reprodução/ Site PDT
O presidente do PDT, Carlos Lupi, avalia que a pressão que tem sido feita por petistas para que Ciro Gomes (CE) desista da pré-candidatura presidencial para apoiar Lula (PT) no primeiro turno e vencer Jair Bolsonaro (PL) só vai piorar a relação entre os partidos e pode, inclusive, inviabilizar o apoio ao ex-presidente em um eventual segundo turno. A declaração foi dada à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Lupi se diz mais irritado que Ciro com o apelo para que o projeto federal da sigla seja interrompido e diz que essa pressão pode impossibilitar o apoio ao PT em um eventual segundo turno que não envolva o ex-governador do Ceará.

“Cada vez que eles fazem essa pressão para que o Ciro desista, mais a gente vai dizer não. Nós somos osso duro de roer. Temos uma história de 42 anos de partido, depois da democratização, e mais cinquenta anos com Getúlio Vargas, Leonel Brizola, João Goulart. Não funciona pressão com a gente. Quanto mais pressiona, mais a gente vai ficar firme no processo. É uma ação que acaba revertendo contra eles”, continua. “Aí inviabiliza até a possibilidade de segundo turno. Inviabiliza mesmo. Muita gente pode ir para o voto nulo, voto de protesto, não votar. É muito perigoso esse comportamento do PT. A cada ação dessa vai piorar nossa relação”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário