A bebê foi dada como morta logo após o nascimento
- Foto: reprodução
Uma bebê recém-nascida foi enterrada viva em Banihal, na Índia, na última segunda-feira (23). A criança havia sido declarada morta após o nascimento e a família decidiu enterrar a menina em um cemitério próximo do hospital.
No entanto, por sorte e tradição, os moradores da região foram contra o enterro naquele local e obrigaram a família a desenterrar o corpo e levar o caixão para onde estavam sepultados os ancestrais da família. Por Monique de Carvalho / SNB / Com informações de Marie Claire
Foi justamente nessa mudança que a bebê começou a chorar dentro do caixão. Quando a criança foi retirada do túmulo, os pais viram que a menina estava viva.
Negligência médica
O caso repercutiu em vários países e foi considerado uma “negligência médica total”.
O erro teria ocorrido na última segunda-feira (23), pelos funcionários do Hospital Subdistrital em Jammu, onde a bebê foi dada como morta.
Segundo a imprensa indiana, a menina “foi encontrada viva” quando a família cavou o túmulo, aproximadamente uma hora depois que ela foi enterrada.
Após o fato, a garotinha foi levada de volta ao hospital onde nasceu e então foi encaminhada para outro hospital em Srinagar, para tratamento especializado.
As notícias sobre o quadro da bebê são positivas. Ela passa por acompanhamento médico e está em boas condições de saúde.
Até o momento do fechamento desta matéria, não havia nota oficial sobre o que levou os médicos ao diagnóstico de morte prematura. Com informações de Marie Claire
Nenhum comentário:
Postar um comentário