> TABOCAS NOTICIAS : À PF, ex-presidente do PTB diz que Jefferson usa estrutura da sigla para atacar STF

quinta-feira, 26 de maio de 2022

À PF, ex-presidente do PTB diz que Jefferson usa estrutura da sigla para atacar STF

Graciela Nienov disse ainda ter recebido ameaças de morte
Foto: Felipe Menezes/PTB Nacional
Em depoimento à Polícia Federal (PF), a ex-presidente nacional do PTB Graciela Nienov afirmou que Roberto Jefferson utiliza a estrutura do partido para promover ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Pessoas integrantes da executiva do PTB recebem ordens de Roberto Jefferson para promoverem ataques ao STF, por meio das redes sociais”, declarou Nienov à PF. Segundo informações da Folha de S. Paulo, ela foi ouvida em abril, no âmbito do inquérito que apura a existência de uma milícia digital para atacar as instituições democráticas.

Ainda segundo a publicação, Graciela afirmou que entre as pessoas cooptadas para atacar o Supremo estariam o advogado do partido Luiz Gustavo Pereira da Cunha e o empresário Otávio Fakhoury, presidente do diretório estadual de São Paulo.

Ao ser perguntada se Roberto Jefferson usa o fundo partidário para fins ilícitos “como a publicação e disseminação em massa de ataques escancarados e reiterados às instituições democráticas e ao próprio estado democrático de direito”, ela contou que ele “quis utilizar recursos do fundo partidário para patrocinar ‘outdoors’ com mensagens defendendo sua condição de preso político”.

Conforme apurou o jornal, ela disse ter sofrido ameaças de morte e narrou fatos ocorridos em uma reunião que lhe tirou da presidência do PTB. “[A depoente] reafirma que as ameaças de morte foram proferidas pelo advogado Luiz Gustavo Pereira [da Cunha]; que esclarece que não havia motivo para destituição do cargo de presidente do PTB; que a destituição ocorreu apenas pelo fato de a depoente ter contrariado determinações de Roberto Jefferson no sentido de proferir ataques a instituições”, diz depoimento.

Ligado a Nienov, o deputado estadual de Roraima Jeferson Alves (UB), que ocupou o cargo de secretário-geral do PTB, também prestou depoimento à PF e confirmou as acusações a respeito de ameaça de morte para que ele e a aliada deixassem o comando do partido. Ele disse ainda que recebeu mensagens de Cunha por WhatsApp com ameaças do tipo.

Segundo Alves, Robertto Jefferson utiliza pessoas da estrutura partidária “para proferir xingamentos a ministros e realizar manifestações em frente ao Supremo”. “Roberto Jefferson também utiliza a pessoa de Otávio Fakhoury para disseminar fake news atacando as instituições e ministro do STF”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário