Direção do Google no Brasil pode ser acionada criminalmente por usar meios de censura prévia
Canal da Sputnik Brasil no YouTube sofre censura.
O YouTube derrubou o acesso ao canal da Sputnik Brasil em sua plataforma. Pouco antes, nesta sexta-feira (11/03/2022), a empresa havia anunciado que bloquearia, em todo o mundo, os canais de mídias financiadas pelo Estado russo. A legislação do Brasil veda censura prévia e a direção da empresa Google pode ser acionada através de ações criminais e cíveis interpostas na Justiça do país.
A censura praticada pela subsidiária do Grupo Alphabet Inc. é um ato hediondo e injustificado, típico de extremistas totalitários que querem impor a visão de mundo a partir do pensamento único. Algo comum na doutrina dos governos dos Estados Unidos da América (EUA), país que usa empresas privadas como arma de guerra.
O serviço de streaming de vídeo, de propriedade do Google, alega que uma política da plataforma proíbe “conteúdos que neguem ou banalizem eventos violentos bem documentados”.
Segundo a empresa, a operação militar especial russa na Ucrânia se enquadra em sua política de eventos violentos.
Por volta de 15h50 (horário de Brasília), o canal da Sputnik Brasil já não estava mais disponível.
“Nossas Diretrizes da Comunidade proíbem conteúdo que negue, minimize ou banalize eventos violentos bem documentados, e removemos conteúdo sobre a invasão da Rússia na Ucrânia que viola essa política. De acordo com isso, com efeito imediato, também estamos bloqueando os canais do YouTube associados à mídia financiada pelo Estado russo, globalmente”, afirmou o porta-voz do YouTube, Farshad Shadloo.
Em 1º de março, o Google decidiu bloquear os canais no YouTube do canal RT e da agência de notícias Sputnik em toda a Europa.
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para não perder nosso conteúdo, se inscreva em nosso canal no Telegram. www.jornalgrandebahia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário