> TABOCAS NOTICIAS : Rússia deixará de participar do Conselho da Europa, diz Ministério das Relações Exteriores

sexta-feira, 11 de março de 2022

Rússia deixará de participar do Conselho da Europa, diz Ministério das Relações Exteriores

Vista da sede do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em Moscou.
A Rússia não vai mais participar do Conselho da Europa, já que os países da UE e da Otan que são hostis à Rússia continuam sua política de destruir a organização e o espaço humanitário e jurídico comum na Europa, disse o comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta quinta-feira (10/03/2022). Jornal Grande Bahia

Segundo a agência diplomática, os países da UE e da NATO, hostis à Rússia, que abusam da sua maioria absoluta no Comité de Ministros do Conselho da Europa (CMCE), continuam a perseguir “um caminho para a destruição do Conselho da Europa e da espaço humanitário e jurídico comum na Europa.”

“A Rússia não participará da transformação da organização européia mais antiga dos membros da Otan e daqueles que os seguem obedientemente na UE em mais um local para cantar sobre a superioridade e a arrogância do Ocidente. ministério anotado.

A agência diplomática ressaltou que o curso dos acontecimentos “está se tornando irreversível”. “A Rússia não pretende tolerar essas ações subversivas realizadas pelo Ocidente coletivo para estabelecer ‘uma ordem baseada em regras’ para substituir o direito internacional pisoteado pelos EUA e seus satélites”, disse o documento.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo, Vladimir Putin, disse em um discurso televisionado que, em resposta a um pedido dos chefes das repúblicas do Donbass, ele havia tomado a decisão de realizar uma operação militar especial para proteger as pessoas “que sofreram abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos.” O líder russo ressaltou que Moscou não tem planos de ocupar territórios ucranianos. Depois disso, os EUA, a UE, o Reino Unido e vários outros países anunciaram a introdução de sanções contra pessoas jurídicas e pessoas físicas russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário