Homem de 50 anos, um turista foi preso em flagrante depois de chamar um homem negro que estava em um restaurante de ‘macaco’, em Porto Seguro, no Sul da Bahia
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante depois de chamar um homem negro de ‘macaco’. Os dois estavam em um restaurante em Arraial D’Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro, extremo sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, na noite do dia 3 de fevereiro, a Polícia Militar recebeu um chamado sobre um homem que havia feito ofensas racistas a uma pessoa negra e foi até o restaurante. Ao tentar realizar a abordagem, os policiais disseram que o homem fez ofensas aos policiais e ofereceu resistência.
O vídeo do momento da prisão foi compartilhado nas redes sociais:
O dono do restaurante afirmou que o homem saiu para fumar do lado de fora do restaurante quando começou a discutir com alguns moradores e logo voltou para mesa. Ele afirma que não viu o momento em que o homem de 50 anos fez as ofensas racistas.
Enquanto os policiais algemavam o homem e o conduziam até a viatura, outros clientes e pessoas que estavam do lado de fora gritavam chamando o turista de racista. Ele foi levado para a delegacia de Porto Seguro, onde o caso foi registrado como flagrante de injúria racial e desacato.
O homem, que não teve o nome revelado, foi liberado depois do pagamento de fiança de R$ 5 mil. Não existem detalhes sobre a vítimas dos insultos racistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário