O líder da República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin, disse ter encontrado provas diretas de ajuda da Aliança Atlântica aos nacionalistas ucranianos. Mais tarde, a Defesa russa disse ter achado provas do programa de armas biológicas na Ucrânia financiado pelos EUA. *Com informações das Agência Sputnik
Neste domingo (06/03/2022), o líder da RPD, Denis Pushilin, anunciou em uma coletiva de imprensa que em uma das sedes dos nazistas ucranianos em Donbass foi encontrado um notebook com número de registro da OTAN, o que prova o estatuto secreto do aparelho.
Aquele mesmo notebook com etiqueta da OTAN que foi encontrado [na sede] do Pravy Sektor (organização extremista proibida na Rússia)
“Os militantes dos batalhões nacionalistas têm acesso de alto nível de confidencialidade [concedido] pela Aliança Atlântica. Nesse notebook havia um mapa detalhado da área com a localização marcada das nossas subunidades”, disse Pushilin.
Tudo isso, segundo o chefe da república recém-reconhecida, prova o apoio direito da OTAN aos nacionalistas ucranianos.
Além disso, a Defesa russa informa a cada dia sobre eliminação de equipamento bélico fornecido à Ucrânia pelo Ocidente. Hoje, a Milícia Popular de Donetsk apresentou vídeos de armamento produzido em países da OTAN e capturado das Forças Armadas da Ucrânia no sul do país. No vídeo podem ser observados sistemas britânicos NLAW, Javelin norte-americanos e munições de origem búlgara.
Ele também adicionou que uma ofensiva contra Donbass e Crimeia foi planejada pelas Forças Armadas da Ucrânia para o segundo trimestre de 2022.
Defesa russa encontra provas de programa de armas biológicas
Mais tarde nesse mesmo dia (06/03/2022), o representante oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov, informou durante uma coletiva de imprensa que os militares russos encontraram provas de um programa de guerra biológica em laboratórios ucranianos perto da fronteira com a Rússia.
Segundo o porta-voz, com o início da operação russa o Pentágono apresentou preocupações de que os experimentos biológicos secretos no território da Ucrânia venham à tona e os vestígios do programa foram eliminados com urgência.
“Durante a realização da operação militar especial, foram desvendados fatos de limpeza de emergência por parte do regime de Kiev de vestígios do programa biológico militar financiado pelo Departamento de Defesa dos EUA”, detalhou, acrescentando que com o começo da operação russa “o Pentágono tinha séries preocupações sobre a divulgação da realização de experimentos biológicos secretos na Ucrânia”.
Entre outros, foram encontrados patógenos altamente perigosos de peste e antraz. *Com informações das Agência Sputnik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário