Foto: Divulgação
A prefeitura de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), autorizou a volta 100% presencial nas escolas municipais e particulares. A medida foi anunciada em decreto publicado nesta quinta-feira (24) e abrange Praia do Forte, localidade do município. Via BN
No mesmo decreto, a prefeitura permitiu o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que sejam atendidos os protocolos sanitários para controle da Covid-19. No dia 10 de março, a prefeitura havia liberado o uso de máscaras em locais abertos (veja aqui).
Mesmo com a volta 100% presencial nas escolas, continua em vigor a obrigatoriedade das máscaras, assim como em outros espaços fechados, como unidades de saúde, meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de embarque e desembarque.
Nos espaços de eventos, além da proteção é necessário apresentar o cartão de vacinação, com pelo menos duas doses ou dose única registradas em cartão ou através do aplicativo Conect SUS, do Ministério da Saúde. Na linha do decreto estadual, o prefeito João Gualberto (PSDB) liberou a realização de eventos sem limite de público.
Assim estão contemplados eventos urbanos e rurais sejam em espaços públicos ou privados, além de eventos esportivos, cerimônias de casamento, reuniões científicas e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais, teatros, museus, espaços congêneres e afins.
Nesses locais também será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e das máscaras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário