A Bahiafarma afirmou que vai empregar esforços para viabiizar a conclusão do contrato de fornecimento de insulinas humanas pela empresa ucraniana Indar. A compra dos medicamentos foi licitada pelo Ministério da Saúde e tem a farmacêutica baiana como vencedora.
Na última sexta-feira (5), 1,2 milhões de frascos de insulina estavam a caminho do Brasil. Para a conclusão do contrato, mais 8 milhões devem ser expedidos ao Brasil.
Segundo a Bahiafarma, a Indar tem buscado escoar a produção através de portos europeus, dada a inviabilidade do Porto de Odessa que fica em território ucraniano.
A parceria entre o Ministério da Saúde, Bahiafarma e Indar foi formalizada em janeiro de 2018. Em junho de 2019 a PDP foi suspensa pelo MS, em decorrência de problemas de rito processual ocasionados pelo próprio MS.
Em dezembro de 2021 o MS negou a reativação da PDP. Ainda em dezembro, a Bahiafarma apresentou recurso administrativo, instrumento previsto na portaria que regulamenta as PDPs. Este recurso ainda não foi julgado pelo MS. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário