Foto: Reprodução / Agência Brasil
O governo canadense liberou, nesta segunda-feira (14), as importações de carne bovina e suína do Brasil. A decisão foi comemorada pela ministra da Agricultura Pecuária de Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina que destacou o fato do país ocupar local de destaque no comércio internacional.
“Ótima notícia para o nosso #agro. O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o início da exportação de carne bovina e suína produzidas no Brasil. Agora já são mais de 200 mercados abertos pelo Mapa na gestão do governo Jair Bolsonaro”, anunciou pelo Twitter a ministra.
Conforme divulgou a Agência Brasil, Tereza Cristina está em missão no Canadá desde o último fim de semana. De acordo com a ministra, ainda nesta segunda-feira haverá uma série de reuniões para tratar da importação de fertilizantes pelo Brasil.
Como quarto consumidor global de fertilizantes, responsável por cerca de 8% deste volume e como maior importador mundial, o Brasil busca novos mercados de fertilizantes, já que a Rússia, principal fornecedor do país, sofre sanções mundiais por causa da guerra na Ucrânia. O Brasil importa cerca de 85% de todo o fertilizante usado na produção agrícola nacional. No caso do potássio, o percentual importado é de cerca de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário