A avaliação na sigla é de que o deputado estadual também não terá outro caminho, senão abrir mão da pré-candidatura ao governo paulista
Foto: Reprodução/Ales
A cúpula do Podemos espera que o deputado estadual paulista Arthur do Val, o Mamãe Falei, se antecipe a um processo de expulsão e peça para deixar o partido. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles.
Segundo a publicação, o parlamentar estadual entrou na mira de dirigentes da sigla após enviar áudios a colegas fazendo comentários sexistas sobre refugiadas ucranianas.
Em um dos áudios, Mamãe Falei diz que as ucranianas são “fáceis” de pegar “porque são pobres”. Em outro, afirma que limparia com a língua o “cu” de “policiais deusas” que faziam o controle da fronteira.
Nos bastidores, diversas lideranças do Podemos têm cobrado a expulsão do deputado paulista. Um integrante da executiva nacional da sigla, como mostrou a coluna, chamou o parlamentar de “lixo”.
Líder do Podemos no Senado e presidente da legenda no Paraná, o senador Alvaro Dias chamou as falas de Mamãe Falei de “inacreditável” e cobrou uma “posição vigorosa” do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário