A campanha do Outubro Rosa da Lumas alerta que dar apelido às partes íntimas dificulta a descoberta de abusos sexuais contra crianças
- Fotos: divulgação
A campanha Outubro Rosa deste ano, de uma marca de roupas de Brasília, faz um apelo duplo: para que as mulheres façam o autoexame dos seios para diagnóstico precoce do câncer de mama e também para que “Não apelidem as partes íntimas”.
E o motivo não é brincadeira. É um assunto muito sério! Dar nome às partes íntimas dificulta a descoberta de abusos sexuais cometidos contra crianças.
“Recentemente uma professora fez um relato de que uma de suas alunas havia contado que, há pelo menos um ano, o padrasto brincava com o biscoito dela. De início, a professora não entendeu que aquela criança estava sendo abusada justamente pela genitália ter apelido. Por isso é tão importante esse alerta, sabe”, disse Fernanda Fernanda Sales, uma das criadoras da marca Lumas, em nota enviada ao Só Notícia Boa. Por Rinaldo de Oliveira
Já parou para pensar nisso?
O vídeo da campanha
No vídeo de 48 segundos, sete mulheres aparecem segurando objetos que representam os apelidos que os seios normalmente levam, como por exemplo: balões, limões, melões.
“Inventar apelidos para as partes íntimas é uma forma (i)moral de criar tabus, diminuindo o seu autocuidado. Você têm seios e não faróis, tomates, limões, mamões, melões, balões ou tábua”, explica Fernanda. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
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