> TABOCAS NOTICIAS : Mulher vai trocar carro e descobre família biológica após 50 anos

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Mulher vai trocar carro e descobre família biológica após 50 anos

A empresária descobriu a família biológica após 50 anos durante o cadastro para troca de carro. 
Foto: arquivo pessoal
A empresária Margarete Soares, de 56 anos, conseguiu encontrar a família biológica dela da forma mais inusitada possível: em uma loja de compra e venda de carros!

Adotada aos dois anos de idade, ela nunca teve contato com a família biológica. A empresária conta que mesmo sendo muito bem tratada pela família que a adotou, ela sempre teve o sonho de saber quem eram os pais e os irmãos.

E com o nome do irmão em mãos, Margarete resolveu procurá-lo. Ela mora em Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo e descobriu que o irmão vivia na capital. Com a ajuda de um amigo, Margarete conseguiu o contato e marcou o tão esperado encontro. Por Monique de Carvalho / SNB

Adoção
Ela conta que a família a conheceu em uma distribuição de cestas básicas em uma comunidade carente da capital.

“Na entrega, meu irmão [adotivo] estava comendo um pão e uma criança pequenininha, que era eu, foi até ele e pediu o pão, na hora ele ficou encantado. Certo dia, voltaram lá, e meu pai estava doando as crianças, devido a um desentendimento com a minha mãe”, contou.

A família então resolveu adotar Margarete e entrou na Justiça, garantindo a adoção judicialmente.

Descoberta da família biológica
Foi agora em 2021, que Margarete conseguiu a primeira notícia sobre a família biológica.

Ela fez um cadastro em uma instituição bancária para trocar de carro e, durante o processo, apareceu para ela confirmar o nome de um parente chamado José Roberto Soares Aparecido.

“Até aí eu não sabia que tinha irmãos, só sabia que a Maria [mãe biológica dela] havia falecido. Mas vi que o José tinha um sobrenome igual o meu, então pensei na possibilidade de ele ser meu irmão e fui procurar nas redes sociais quem seria. Quando achei o perfil dele e vi a foto, percebi que éramos muito parecidos”, disse.

Reencontro
Como não conseguia contato direto com o irmão, Margarete pediu ajuda a um amigo dele na rede, o Moacir. Foi quando descobriu que os irmãos procuravam por ela há anos.

“Eu ainda descobri que esse rapaz que chamei também é meu meio-irmão, por parte da minha mãe. Leia mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário