Continua sob apreciação na Câmara de Vereadores o projeto do Executivo para garantir o Auxílio Emergencial Itabuna às 3.500 famílias inicialmente previstas. Segundo esclarecimento solicitado à Secretaria de Promoção Social pelos relatores Francisco Gomes (PSD) e Sivaldo Reis (PL), apenas 616 famílias tinham se inscrito em tempo hábil para obter o benefício.
A proposta (050/2021) ora analisada no Legislativo contempla 2.884 lares com R$ 100,00 durante três meses. Portanto, perfazendo o total de R$ 1 milhão e 50 mil reservados para o programa municipal.
A partir da resposta ao questionamento dos edis, o projeto segue o trâmite da Casa e a expectativa é que os pareceres ao tema sejam apresentados na próxima semana. É o que ficou definido na reunião conjunta das Comissões de Legislação e Finanças, sob a presidência, respectivamente, dos vereadores Manoel Porfírio (PT) e Cosme Resolve (PMN).
“Só precisamos deixar claro que esse é um complemento, para atender ao número de famílias que foi previsto desde o início, para não ter interpretação diferente do que estamos votando aqui”, reforçaram Porfírio e Cosme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário