> TABOCAS NOTICIAS : FBF planeja aumentar premiação do Campeonato Baiano

terça-feira, 26 de outubro de 2021

FBF planeja aumentar premiação do Campeonato Baiano

por Nuno Krause
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) está buscando tornar o Campeonato Baiano, seu principal produto, mais atrativo. Segundo o presidente da entidade, Ricardo Lima, uma premiação maior pode resultar de uma mudança na venda dos direitos de transmissão nos jogos a partir de 2022.

"Garanto que terão grandes surpresas, principalmente se tratando de transmissões. Temos um projeto arrojado, se aprovado pelos clubes, podemos ter a maioria dos jogos televisionados. E melhorar principalmente de um critério financeiro", afirmou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.

O dirigente ainda não confirmou quando a competição irá começar, mas revelou ter como "data-base" o dia 15 de janeiro do ano que vem. "Estamos aguardando a publicação do calendário nacional para convocar o Conselho Técnico. Sabemos que tem um termo ajustado da CBF que não permite jogos até o dia 15. Como os estaduais estão com datas atípicas, devido à Copa do Nordeste, e esse ano, com fé em Deus, teremos uma quantidade maior de times na fase classificatória, temos que ter cuidado para fazer conciliado com o regional", ponderou.

O cartola comentou ainda sobre o adiamento do Intermunicipal (veja aqui). O certame estava previsto para ocorrer ainda em 2021. Porém, por conta da impossibilidade do cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 por diversas liga, não foi possível.

"Abrimos as inscrições, ficamos um período de 40 dias negociando, tivemos 32 seleções inscritas, e após avaliações das ligas junto às prefeituras, alguns nos informaram que não seria possível realizar o protocolo de testagem dos atletas. Nosso protocolo exige antes dos jogos. Alguns teriam dificuldades, outros não conseguiriam trazer os exames à tempo. De toda forma, faremos um grande encontro em 2022", prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário