Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
O mercado financeiro continua reagindo às ações do governo federal nesta quinta-feira (22), após a "debandada" no Ministério da Economia (leia mais aqui), anunciada na véspera, após o fechamento dos pregões. Às 10h20, o dólar spot operava em alta de 0,81%, cotado a R$ 5,7043. No mesmo horário, o Ibovespa caía 1,07% aos 106.584 pontos.
O saldo da véspera para o principal índice da bolsa foi uma queda de 2,75% para o menor nível de fechamento desde novembro de 2020, após ter perdido mais de 4% durante a tarde (leia mais aqui).
SAÍDAS
O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram demissão junto com a secretária especial adjunta do Tesouro , Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo.
A decisão ocorreu após o governo decidir romper o teto de gastos para agregar o Auxílio Brasil. Além disso, o presidente Jair Bolsonaro prometeu um auxílio para caminhoneiros contra o aumento do diesel. Em ambas situações, o ministro da Economia, Paulo Guedes, permaneceu em silêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário