Davi foi aprovado em Medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC) - Foto: reprodução: davi_muniz01
Os pais de Davi Magalhães Muniz, de 17 anos, não tiveram a chance de concluir o Ensino Fundamental. Mesmo assim, foram uma base importante para que jovem conquistasse o maior feito da sua vida: entrar na universidade para Medicina!
Davi ainda enfrentou mais um obstáculo a vida inteira: ele tem esclerose múltipla, uma doença limitante, que atinge o sistema nervoso e que ainda não tem cura.
Mas o jovem é determinado e tem a meta de vida muito bem traçada. Hoje a família vibra com muito orgulho pela aprovação na Universidade Federal do Ceará (UFC). E nós também!
Incentivo aos estudos
Davi sabe bem as dificuldades que teve de enfrentar ao longo dos anos. Algumas causadas pela sua doença e outras pela vulnerabilidade social a qual a família sempre viveu.
“Desde pequenos, meus pais tiveram que trabalhar, seja limpando residências – no caso da minha mãe – ou trabalhando na roça – no caso do meu pai. Ela chegou a completar o 5° ano, e ele não chegou a entrar na escola. Até hoje, ambos se esforçam ao máximo para dar o maior apoio tanto a mim quanto aos meus dois irmãos, para que nós consigamos concluir nossos estudos e ter uma profissão estabelecida”, conta.
Davi será a segunda pessoa da família a cursar uma faculdade. O irmão mais velho, de 20 anos, já cursa Licenciatura em Matemática na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário