> TABOCAS NOTICIAS : Fundador da Viação Itapemirim, Camilo Cola morre aos 97 anos no Espírito Santo

domingo, 30 de maio de 2021

Fundador da Viação Itapemirim, Camilo Cola morre aos 97 anos no Espírito Santo

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados
O empresário Camilo Cola, fundador da Viação Itapemirim e ex-deputado federal, morreu na noite deste sábado (29) em Cachoeiro de Itapemirim-ES. Ele tinha 97 anos e morreu de causas naturais. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou luto oficial de três dias no estado. BN

"Capixaba, visionário e empreendedor, o Sr. Camilo Cola foi fundador da Viação Itapemirim (1953) e de inúmeras iniciativas empresariais, que deixaram um legado de desenvolvimento ao Brasil, a ser lembrado e honrado por gerações", diz a nota divulgada pelo grupo de transporte intermunicipal.

Cola também foi deputado federal pelo Espírito Santo entre 2007 e 2015. Na juventude, Cola foi combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e lutou na Segunda Guerra Mundial.

Políticos e colegas lamentaram a morte do empresário. O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), disse que a cidade "perde um de seus nomes mais ilustres, que levou nossa cidade ser conhecida nos quatro cantos do Brasil".

Renato Casagrande (PSB) também lamentou a morte. "Recebi com pesar a notícia do falecimento de Camilo Cola, ex-combatente, apaixonado pela política e, sobretudo, um dos maiores empreendedores do Brasil, que mesmo com o avançar da idade sempre fez planos para o futuro", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário