> TABOCAS NOTICIAS : Morre Firmino de Itapoan, músico baiano, aos 78 anos

domingo, 30 de maio de 2021

Morre Firmino de Itapoan, músico baiano, aos 78 anos

Faleceu neste sábado (29), Firmino Rodrigues de Santana Filho, mais conhecido como Firmino de Itapoan, cantor e compositor brasileiro. Seu filho postou nas redes sociais um áudio informando o falecimento de Firmino, amigos também postaram nas redes sociais mensagens emocionantes pela perda do artista e amigo. 

De acordo com informações iniciais Firmino teria sofrido um infarto fulminante. Embora seu nome artístico homenageie o bairro de Itapuã, Firmino nasceu no bairro da Liberdade. Na década de 1980 seus discos chegaram a vender mais de trezentas mil cópias, e fez sucessos como as músicas “Samba de Malandro” e “Moinho da Bahia Queimou”, mas sua canção mais conhecida é “Boa noite pra quem é de boa noite”; lançou seu primeiro disco na década de 1960 e ao longo da vida mais outros cinco álbuns.

 Em 2011, ao completar cinquenta anos de carreira, recebeu da Câmara Municipal de Salvador a medalha “Zumbi dos Palmares” como homenagem, além da realização de vários shows no Pelourinho. Em 2013 realizou show para comemorar os setenta anos de idade no Espaço Xisto Bahia, na capital. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, Firmino lançou o clipe “Pisada do Nego”, em homenagem ao Ilê Aiyê, em seu canal no YouTube. (Central de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário