> TABOCAS NOTICIAS : Professora pedala em estrada de terra para ensinar crianças com deficiências

domingo, 30 de maio de 2021

Professora pedala em estrada de terra para ensinar crianças com deficiências

A estrada, a bike e alguns alunos da professora no Sertão 
- Fotos: reprodução / Instagram
Sabe quando você sente que a sua profissão é uma missão? Acontece com a professora Noadias Novaes. Ela pedala horas em estradas de terra para dar aulas a crianças e adolescentes com deficiência em Cruxati, no sertão do Ceará.

@noadiasnovaes tem 38 anos e explica que faz esse esforço desde março de 2020 para que as crianças não regridam: “Quando começou a pandemia, fiquei pensando: como vou prosseguir meu trabalho? Esses alunos precisam de continuidade. Se eu parasse, eles poderiam regredir na fala, na questão motora, na cognição. Como a maioria não tinha internet, decidi ir de porta em porta”, disse.

E olha que ela pedala, viu! “Até o município do Cura, por exemplo, que é mais distante, eu ando 40 minutos de bicicleta. Aí, ensino 5 crianças em uma casa. Quando termino lá, prossigo em uma estrada bem longa, até a casinha do Carlos Eduardo, que tem síndrome de Down. Ele me espera junto com outras 11 crianças [sem deficiência]. Tem gente da creche, da alfabetização e do ensino fundamental”, diz. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário