> TABOCAS NOTICIAS : Vasco estreia na Série B perdendo em casa por 2 x 0 para o Operário-PR

sábado, 29 de maio de 2021

Vasco estreia na Série B perdendo em casa por 2 x 0 para o Operário-PR

O Vasco da Gama perdeu por 2x0 para o Operário-PR na estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B, jogando em São Januário.
Por Anderson Montalvão / vasconoticias.com.br
Vasco perde para o Operário-PR pela Série B (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/ Brasileirão)
O Vasco da Gama estreou com derrota na Série B 2021. Neste sábado (29), o Gigante da Colina perdeu por 2×0 para o Operário-PR, em São Januário. Mais uma vez, a atuação cruzmaltina foi bastante aquém das exibições ofensivamente interessantes de outrora.

Mesmo com uma formação ”para cima”, com Gabriel Pec no meio, Morato e Figueiredo nas pontas e Germán Cano como centroavante, o Vasco novamente não conseguiu desenvolver seu futebol.

E, além disso, viu erros individuais grosseiros comprometerem o resultado da partida.

O primeiro, aos 7 minutos do primeiro tempo, quando Zeca perdeu a bola para Felipe Garcia. Ele tocou para Ricardo Bueno, que, por sua vez, deu um ótimo passe para Leandrinho chutar no canto direito de Vanderlei e abrir o placar para o Operário. Um a zero.

Depois disso, o Vasco, embora atacasse e tentasse chegar ao empate, seguiu sem conseguir caprichar. E, aos 42 minutos da primeira etapa, o castigo aumentou.

Em mais uma bobeada do setor defensivo, desta vez de Andrey, que tentou um passe para trás e errou, Jean Carlo ficou com a bola e rolou para Ricardo Bueno. O centroavante do Operário, com muita calma e categoria, colocou por cima de Vanderlei. Dois a zero.

No segundo tempo, com três alterações logo de cara (Sarrafiore, Léo Jabá e Daniel Amorim entraram), pensava-se que o Vasco iria para o ”tudo ou nada” contra a equipe paranaense. Mas isso não aconteceu.

O Cruzmaltino seguiu tendo uma atuação ruim, sem conseguir incomodar de fato a meta do goleiro Simão, e o jogou ficou nisso.

Agora, o Gigante volta a campo pela Série B no dia 06 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 2ª rodada da competição.

Antes disso, porém, encara, na próxima terça-feira (02), o Boavista, em Saquarema, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha Técnica
Vasco 0 x 2 Operário-PR – Campeonato Brasileiro Série B 2021 – 1ª Rodada
Data: 29 de maio (sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) | Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões Amarelos: Leandrinho (Operário)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Leandrinho (Operário), aos 7 minutos do primeiro tempo (0-1); Ricardo Bueno (Operário), aos 42 minutos do primeiro tempo (0-2)

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Andrey, Matías Galarza (Sarrafiore) e Gabriel Pec (Vinícius); Morato (Léo Jabá), Figueiredo (Daniel Amorim) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Operário-PR: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva (Fabiano); Rafael Chorão (Marcelo), Tomas Bastos e Leandrinho (Leandro Vilela); Felipe Garcia, Jean Carlo (Rodrigo Pimpão) e Ricardo Bueno
Técnico: Matheus Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário