> TABOCAS NOTICIAS : Menino comove juíza com cartinha pedindo para ter sobrenome do padrasto

sábado, 29 de maio de 2021

Menino comove juíza com cartinha pedindo para ter sobrenome do padrasto

Uma juíza de Quixeramobim, no Ceará, se emocionou com o pedido de um menino de 8 anos. Ele escreveu uma cartinha à mão pedindo para ter sobrenome do padrasto dele, “meu verdadeiro pai”, afirmou.

Depois e assistir a uma entrevista da juíza no Programa SerTão Conta Mais, da SerTão TV e Rádio Campo Maior, a criança mandou uma cartinha para a produção do programa e pediu que fosse entregue à juíza do município, Kathleen Nicola Kilian.

No texto, escrito a lápis, ele diz: “Gostaria muito de usar o sobrenome do meu verdadeiro pai, e ele sim é um pai de verdade pra mim. Esteve nos momentos bons e ruins”.

“Senhora juíza, queria pedir encarecidamente que a senhora troque meu nome. Meu nome é (…) de Sousa. E quero tirar o sobrenome Sousa. É o sobrenome do meu pai biológico”, contou.

A mãe do menino, que mora na comunidade de Rancho, disse que ele é criado desde os 3 anos pelo atual companheiro dela e que, apesar de não ser pai biológico, a relação entre os dois é muito forte.

A mãe disse que o menino ficou admirado com a juíza depois de assistir a uma entrevista dela na SerTão TV e na Rádio Campo Maior falando sobre uma ação de doação de cestas básicas a famílias carentes em uma campanha coordenada pela Justiça local.

“Estou te pedindo porque vi no celular a senhora distribuindo cestas básicas para famílias carentes e isto é um verdadeiro ato de amor ao próximo”, escreveu o menino na cartinha.

A resposta
A juíza ficou emocionada e surpresa com a atitude do garoto e mandou uma resposta para ele em outra carta:

“Que alegria ser motivo de sua lembrança e receber seu carinho por meio dessa carta”.

A juíza explicou que, para a lei, é possível a inclusão do sobrenome do padrasto.

Ela encaminhou o caso para Defensoria Pública e já agendou um atendimento para o garoto. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário