> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA> Município reforça parceria com o Sebrae para o Programa Cidades Empreendedoras

domingo, 30 de maio de 2021

ITABUNA-BA> Município reforça parceria com o Sebrae para o Programa Cidades Empreendedoras

O município de Itabuna reforçou a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Bahia) para a execução do Programa “Cidades Empreendedoras” durante um encontro do prefeito Augusto Castro (PSD) com o superintendente estadual do Sebrae, Jorge Khoury, na sede do órgão em Salvador.

“Eu não tenho dúvidas de que, naturalmente, Itabuna é uma cidade empreendedora E, se a gente pode ajudar para que possa se estruturar e se preparar, nós daremos o suporte necessário para isso”, comentou o superintendente estadual do Sebrae, Jorge Khoury.

O prefeito Augusto Castro destaca a importância da cidade como polo de uma região que abriga pouco mais de dois milhões de pessoas. “Somos um polo nas áreas de comércio e prestação de serviços. Acredito no potencial de nossa gente para elevar mais e mais a nossa economia, apostando no empreendedorismo”, acredita.

A secretária Municipal de Planejamento, Sônia Fontes, também participou do encontro, e lembra que Itabuna foi a primeira cidade da Bahia neste ano de 2021 a assinar convênio do Programa Cidades Empreendedoras. Ela adiantou que a Prefeitura já vem formatando diversas ações para alavancar a economia local, com a efetiva participação dos micro e pequenos empreendedores.

“Nós estamos trabalhando em vários projetos para incentivar o desenvolvimento empresarial. E,e este encontro de hoje, foi justamente para alinhar o Programa com foco na realidade e necessidade do nosso município”, explica.

Entre as ações que devem receber atenção especial do Sebrae, através do Programa Cidades Empreendedoras estão: a Sala do Microempreendedor, com capacitações do corpo técnico e disponibilização de consultoria para o micro e pequenos empreendedores.
0
“E também a capacitações para os profissionais da Secretaria de Educação pensando na inclusão de uma disciplina na grade curricular da Rede Municipal de Ensino que estimule o empreendedorismo nos alunos e consultoria para o setor de compras da Administração municipal”, informa.

O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, que também esteve presente da reunião, lembra que uma das ações já realizadas e que faz parte do leque de ações do Programa Cidades Empreendedoras, foi um evento que abordou a oferta de crédito das instituições financeiras para os micro e pequenos empreendedores.

“Foi um debate sobre os efeitos da pandemia nos micro e pequenos empresários e, em paralelo, se buscou ajudar, transmitindo informações sobre a oferta de crédito pelas instituições financeiras a este segmento empresarial”, explica Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário