> TABOCAS NOTICIAS : Bebê de 5 meses morre de Covid após ter 80% dos pulmões comprometidos

sábado, 29 de maio de 2021

Bebê de 5 meses morre de Covid após ter 80% dos pulmões comprometidos

Sarah Domingues estava internada desde 10 de maio. A história da menina ganhou as redes após a família pedir doação de sangue
Metrópoles**Foto: Arquivo Pessoal
Uma bebê de apenas 5 meses morreu na quinta-feira (27/5) em decorrência da Covid-19, em um hospital particular de Santos, litoral de São Paulo. Devido às complicações da doença, Sarah Domingues teve uma parada cardíaca. Ela estava internada desde o dia 10 de maio e teve 80% dos pulmões comprometidos.

A história de Sarah ganhou as redes sociais desde que os familiares publicaram um pedido por doação de sangue para tratar uma anemia profunda, que a garota adquiriu enquanto estava internada.

Durante a internação, Sarah teve que fazer um procedimento cirúrgico para drenar o ar que vazou dos pulmões para dentro do tórax. Ao G1, a mãe da bebê, Sameque Vitória Gois, de 22 anos, contou que ela chegou a melhorar na última semana, mas acabou não resistindo.

“A Sarinha foi bem guerreira. O ar estava começando a sair do pulmão, já tinha saído 90%, os drenos estavam fazendo efeito, mas, de repente, eles pararam, e foi necessário fazer uma traqueostomia, pois o ar estava comprimindo o coração dela. Mesmo depois da cirurgia, a saturação continuou caindo, e os batimentos também, mas ela foi guerreando a noite toda. Às 4h30, ela sofreu uma parada cardíaca e tentaram reanimar, mas ela acabou falecendo”, explica Sameque.

Ela fez um alerta ao pais: “Eu acho muito importante as pessoas saberem, porque eu mesma não acreditava que [a Covid-19] poderia acometer as crianças, como acometeu com a minha filha. Então, se vocês têm condições de ficar em casa, fiquem, porque nada se compara à dor de perder um filho para essa doença”, desabafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário