> TABOCAS NOTICIAS : Após orientação da Anvisa, governo restringe entrada de estrangeiros para conter Covid

domingo, 30 de maio de 2021

Após orientação da Anvisa, governo restringe entrada de estrangeiros para conter Covid

por Jamile Amine
Medida visa conter variantes como a da Índia 
| Foto: Pic.Style Photo Service_ANI
Com base em uma nota técnica emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sobre a necessidade de controlar a circulação de novas variantes da Covid-19, o governo federal restringiu a entrada de estrangeiros no país.

A determinação se deu por meio de uma portaria publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (28), com assinatura da Casa Civil. “Fica restringida a entrada no País de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário”, diz o texto.

Estão excluídos das restrições os brasileiros natos ou naturalizados; imigrante com residência de caráter definitivo; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que identificado; funcionário estrangeiro acreditado junto ao Governo brasileiro; estrangeiro cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro; cujo ingresso seja autorizado especificamente pelo Governo brasileiro em vista do interesse público ou por questões humanitárias; portador de Registro Nacional Migratório e transporte de cargas (clique aqui e leia o documento completo). BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário