> TABOCAS NOTICIAS : CNN divulga vaquinha zika-câncer do Só Vaquinha Boa

domingo, 30 de maio de 2021

CNN divulga vaquinha zika-câncer do Só Vaquinha Boa

Por Rinaldo de Oliveira / www.sonoticiaboa.com.br
Jornalista Márcio Gomes, da CNN, apresenta reportagem sobre o tratamento brasileira com zika vírus contra câncer cerebral infantil 
- Foto: reprodução / CNN
A CNN Brasil exibiu uma reportagem nesta sexta-feira, 28, sobre o tratamento com zika vírus contra tumores cerebrais infantis e mostrou a campanha que o Só Vaquinha Boa está fazendo para arrecadar dinheiro para esta incrível descoberta brasileira.

O canal de notícias chamou de “terapia de inédita no mundo”, explicou o tratamento e entrevistou a dra. Mayana Zats, professora de genética titular da universidade de São Paulo, líder do estudo e a pesquisadora Carolini Kaid.

Mayana explicou que a descoberta aconteceu depois de viagens dela e da equipe para o nordeste, quando surgiram diversos casos de microcefalia em bebês da região. Lá a pesquisa constatou que o zika vírus “comia” os cérebros dos fetos sem afetar as mães.

“Nós coletamos amostras de gêmeos não idênticos, em que um teve a microcefalia e o outro não […] No laboratório, fizemos linhagens de células neuroprogenitoras e infectamos com vírus da zika. Vimos que, de fato, ele destruía mais as células dos bebês que tiveram microcefalia do que o dos irmãos que não tiveram.”

De vilão a aliado
O próximo passo foi descobrir que mesmo vilão zika virus é também um grande aliado para “comer” tumores cerebrais que atingem crianças, sem tocar nas células saudáveis vizinhas. Mais no site parceiro https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário