> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro amplia crise com o Exército ao pedir que Pazuello não seja punido

domingo, 30 de maio de 2021

Bolsonaro amplia crise com o Exército ao pedir que Pazuello não seja punido

Impasse entre Planalto e Exército chega a ponto crítico; generais veem "desfaçatez" de ex-ministro.
Foto: reprodução/YouTube / https://www.fortenanoticia.com.br
A crise na relação entre o Palácio do Planalto e o Exército Brasileiro ampliou ainda mais com o pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, não fosse punido por comparecer em manifestação bolsonarista no Rio de Janeiro.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, Bolsonaro deu o recado ao próprio comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, durante a viagem de ambos a São Gabriel da Cachoeira (AM) para inauguração de ponte.

Pazuello é um general da ativa, no topo da carreira de intendente (responsável pela logística militar) com três estrelas. Paulo Sérgio é seu superior, e o pedido de Bolsonaro acirra a já grave crise entre o Planalto e a Força da qual o presidente saiu praticamente expulso como capitão em 1988.

Ocorrida no último domingo (23), a aparição de Pazuello no ato gerou irritação no Alto-Comando do Exército, colegiado de 15 generais de quatro estrelas encabeçado por Paulo Sérgio. O grupo defendeu a punição a Pazuello. Pelo regimento militar, que veta manifestações políticas de quem está fardado, é inegociável a situação: ele pode ser advertido verbalmente, receber uma repreensão por escrito ou pegar 30 dias de cadeia em um quartel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário