Por Ney Guimarães, Tabocas Notícias / Itabuna/Ba
Foto: Laranjeiras e seu amigo/músico/cantor Ricardo Agura
A cidade de Maricá, na região dos lagos no Rio de Janeiro, abriu nesta sexta-feira (09/04) a primeira edição do Roda Cultural, evento ‘on-line’ que reúne artistas da cidade para levar o melhor da música durante três dias (sexta / sábado e domingo). O evento é realizado pela prefeitura de Maricá / Secretaria de Cultura.
O cantor baiano itabuense Laranjeiras (do Melô da pipa - Tá com medo tabaréu) reside em Maricá há mais de 30 anos.
O cantor Laranjeiras encerrou em grande estilo a primeira noite de apresentações da Primeira Edição do Evento Roda Cultural em Maricá/RJ em uma live no Youtube. Segundo os organizadores na Roda Cultural, a linha de frente da esperança leva alegria para casa de todos os maricaenses.
O cantor Laranjeiras contou na transmissão que já gravou 12 discos e tem no curriculum dois sucessos nacionais e a música Melô da pipa - com mais de 60 regravações. Na Inglaterra a música Sou latino sou baiano está tocando nas rádios locais.
No início da apresentação, Laranjeiras mostrou que não esquece suas raízes, " Eu quero aproveitar também e mandar um abraço pra minha terra - Alô Itabuna, eu sou baiano do interior".
Laranjeiras iniciou a apresentação com o primeiro sucesso - a música Melô da bochecha, depois a Melô da pipa (o segundo sucesso em 82) e cantou sucessos da carreira e também músicas de Luiz Gonzaga, Morais Moreira, Fernando Mendes e outros cantores.
O artista fez questão de lembrar do amigo Manhoso, parceiro do início de carreira: ''Quando eu cheguei da Bahia você já estava no pedaço, com todo respeito, eu acho que agente tem que se lembar o ONTEM, e você fez bem a gente ontem", disse com muita humildade Laranjeiras.
Material cedido pela Prefeitura de Maricá / RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário