A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) utilizou as redes sociais para alertar sobre uma informação falsa sobre venda vacina contra a Covid-19 que tem circulado em aplicativos de troca de mensagens.
“É falsa a informação de que a Bahiafarma possui doses das vacinas contra a COVID-19 e que está cobrando pela sua aplicação”, diz o perfil da pasta no Twitter.
Na mensagem falsa, o texto faz referência a venda de doses, sugerindo vacinação de forma “particular”. Vale ressaltar que todo o calendário de vacinação e a disponibilização das doses dos imunizantes é feita exclusivamente pelo Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Não espalhe notícias antes de conferir a sua veracidade. Confira, desconfie, questione, procure em mais de uma fonte e busque a informação original”, orienta a mensagem.
O governo da Bahia possui um site que reúne notícias e caracteriza como fato ou fake. Qualquer cidadão pode acessar, fazer denúncias e participar. Acesse: bahiacontraofake.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário