Professor conserta respiradores de graça para os hospitais públicos do Distrito Federal.
- Foto: reprodução Metrópoles
Formado em Engenharia Elétrica, um professor da Universidade de Brasília (UnB), se voluntariou para uma causa muito necessária neste momento: consertar respiradores para ajudar pacientes com Covid-19.
Edson Mintsu Hung tem recebido aparelhos danificados, pertencentes aos hospitais públicos do Distrito Federal, conserta cada um deles e devolve para a instituição, sem cobrar nada!
Os aparelhos ajudam a salvar diversas vidas, especialmente das pessoas acometidas pelo novo coronavírus.
“Entre dois e três dias por semana, vou aos hospitais do DF para tentar ajudar como posso. A maioria dos problemas é com respiradores, mas já mexi com diversos outros equipamentos”, explica o professor.
Parceria com o Senai
Edson se voluntariou no ano passado ao Senai. A instituição lançou o programa “+ Manutenção de Respiradores”, que tem ajudado hospitais no Brasil inteiro.
Só que o programa do Senai terminou em dezembro. Ainda assim, Edson resolveu continuar com os reparos e tem feito isso sozinho, desde janeiro.
Retorno aos hospitais
O professor utiliza todo o conhecimento técnico que adquiriu quando trabalhava desenvolvendo produtos eletrônicos. Ele também aprendeu algumas técnicas no projeto do Senai. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário