> TABOCAS NOTICIAS : Ernesto Araújo pede demissão do Ministério das Relações Exteriores

segunda-feira, 29 de março de 2021

Ernesto Araújo pede demissão do Ministério das Relações Exteriores

Araújo é alvo de pressões de parlamentares porque seu comportamento atrapalharia a negociação para remessas internacionais de mais vacinas contra a Covid-19 ao Brasil.
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (29). De acordo com o jornal O Globo, o chanceler fez o anúncio a seus subordinados. Araújo é alvo de pressões de parlamentares porque seu comportamento atrapalharia a negociação para remessas internacionais de mais vacinas contra a Covid-19 ao Brasil.

A situação dele se deteriorou ainda mais neste domingo (28), após uma postagem em rede social, na qual o ministro ataca a senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores. O chanceler insinuou uma ligação do Senado com o lobby chinês pelo 5G, o que, segundo ele, estaria por trás da pressão para derrubá-lo do posto.

Em reação, senadores começaram a preparar um pedido de afastamento do titular do Itamaraty, que seria protocolado na tarde desta segunda (29) na Câmara dos Deputados -Casa legislativa que detém a competência para analisar impedimento de ministros de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário