> TABOCAS NOTICIAS : Técnico de enfermagem atravessa rio a pé para vacinar idosa

segunda-feira, 29 de março de 2021

Técnico de enfermagem atravessa rio a pé para vacinar idosa

O técnico de enfermagem atravessa rio a pé e vacina idosa no interior da Paraíba. - Foto: reprodução vídeo Jornal da Paraíba
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do Jornal da Paraíba.
Os profissionais da saúde estão fazendo de tudo para ajudar a nossa população. Na Paraíba, um técnico de enfermagem atravessou um rio a pé somente para levar a vacina até uma idosa.

O vídeo de João Bezerra da Silva, de 34 anos, atravessando o Rio Paraíba emocionou muitos internautas, que parabenizaram o enfermeiro pela sua determinação e responsabilidade com a profissão.

E o profissional contou que essas dificuldades são comuns no dia a dia deles. Durante a campanha de vacinação para a Covid-19, João precisa ir até áreas mais remotas do estado e, por isso, tem que estar preparado para alguns desafios.

Dose de esperança
Ele conta que o agente comunitário de Saúde responsável pela área, apontou nove idosos dentro da faixa etária para receber a vacina. Mas ele ouviu também que só fariam 8 visitas, porque uma casa era de difícil acesso e o rio impediria a passagem do carro da equipe.

O técnico de enfermagem entrou em contato com a família da idosa, de 73 anos, pediu que a levassem até o rio, porque ele atravessaria para aplicar a vacina.

E assim João fez. Com água no joelho, ele levou a vacina até a idosa e aplicou a primeira dose contra a Covid-19.

“Pra mim foi recompensador. Tinham duas acompanhantes com ela. Elas ficaram pulando de alegria, não acreditavam que a gente ia atravessar. E eu disse ‘a senhora não vai esperar o rio baixar’. A alegria dela, o sorriso, não tem preço”, conta emocionado.

Exemplos na saúde
E esta campanha de vacinação realmente tem nos mostrado o quanto os profissionais de saúde são um exemplo de empatia e amor ao próximo.

Já contamos outras histórias de enfermeiros incríveis aqui no Só Notícia Boa.

Em fevereiro, a Ângela enfrentou uma enxurrada no Paraná para vacinar idosos na cidade de Porto Rico.

Já a Ana Kalini, fez um caminho de pedras para garantir que o carro da prefeitura chegasse até o município de Pedra Branca, pois ela precisava vacinar um idoso de 102 anos.

E também na Paraíba, a enfermeira Mayane atravessou o rio em São José de Espinharas para vacinar uma idosa.  Quanto orgulho de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário