> TABOCAS NOTICIAS : Governo lança projeto Brasil Fraterno com entrega de alimentos em Aparecida-SP

segunda-feira, 29 de março de 2021

Governo lança projeto Brasil Fraterno com entrega de alimentos em Aparecida-SP

O Governo Federal lançou na sexta-feira (25) o projeto Brasil Fraterno, em Aparecida-SP. A iniciativa, coordenada pelo Programa Pátria Voluntária, tem o objetivo de arrecadar e doar cestas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

De acordo com o governo, o Brasil Fraterno é sustentado por três pilares: é coordenado pelo Pátria Voluntária, que mobilizará a população; possui articulação do Ministério da Cidadania, que será responsável pela integração com políticas sociais; e conta com a parceria do Sistema S, que fará a captação de recursos.  Foto: Reprodução/Instagram

Além do ato da doação de alimentos, a intenção do Governo Federal é despertar os sentimentos de fraternidade e solidariedade naturais do povo brasileiro. Sociedade civil, empresários e entidades das mais diversas áreas estão convidados a integrar o Brasil Fraterno.

Titular da pasta da Cidadania, o ministro João Roma afirmou que a cerimônia foi um dos “dias mais emocionantes” em que testemunhou no governo e que o projeto é reflexo de uma grande mobilização nacional “que reaviva a esperança na generosidade da humanidade”.

“Sem dúvidas esse foi um dia muito emocionante no qual eu pude ser testemunha do poder transformador da solidariedade do povo brasileiro. A experiência que vivemos em Aparecida do Norte (SP) é reflexo de uma grande mobilização nacional, de um movimento de fraternidade que reaviva a esperança na generosidade da humanidade”, disse. (Bahia.Ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário