> TABOCAS NOTICIAS : PDT apresenta ao STF notícia-crime contra Bolsonaro e Mendonça

domingo, 28 de março de 2021

PDT apresenta ao STF notícia-crime contra Bolsonaro e Mendonça

Carlos Lupi e Ciro Gomes acusam presidente e ministro da Justiça de abuso de autoridade em pedidos de investigação sobre críticas ao chefe do Planalto.
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O PDT apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, por suposto abuso de autoridade e de poder em pedidos de investigação sobre críticas ao chefe do Planalto. A informação é do Estadão.

Assinado pelo presidente da sigla, Carlos Lupi, e pelo vice-presidente, Ciro Gomes, o pedido acusa o ministro de direcionar os trabalhos da Polícia Federal, subordinada à pasta que comanda, com o intuito de materializar interesses pessoais de Bolsonaro.

O próprio Ciro se tornou alvo da PF pela suposta prática de crime contra a honra do presidente após criticá-lo durante entrevista à Rádio Tupinambá, de Sobral (CE), em novembro do ano passado. A denúncia ainda cita outros episódios, como o do outdoor em Palmas (TO) com os dizeres de que o presidente não valia “um pequi roído”.

O documento acusa Bolsonaro e o ministro da Justiça de usar o Estado para reprimir e enfraquecer a oposição ao governo federal. Lupi e Ciro pedem que o presidente do STF, ministro Luiz Fux, dê conhecimento à notícia-crime e encaminhe os autos à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário