> TABOCAS NOTICIAS : Covid-19: Incluindo a BA, mais da metade dos estados têm recorde de mortes em março

domingo, 28 de março de 2021

Covid-19: Incluindo a BA, mais da metade dos estados têm recorde de mortes em março

Mais da metade dos estados brasileiros, incluindo a Bahia, já têm recordes mensais de mortes por Covid-19 em março: em 14 das 27 unidades federativas do país, morreram mais pessoas neste mês do que em qualquer outro desde o início da pandemia. As informações são do portal G1.

Os dados, ainda parciais, são das secretarias estaduais de Saúde e foram apurados pelo consórcio de veículos de imprensa.

O Rio Grande do Norte foi o estado a bater o recorde mais recentemente: no sábado (27), somou 809 mortes por Covid desde o dia 1º. O recorde anterior era de julho, quando 783 mortes haviam sido registradas. Foto: Felipe Iruatã / Zimel Press / Folhapress

Os outros 13 estados com recorde são Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Goiás, Tocantins, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Acre.

Só este mês, já foram registrados 56.012 óbitos pela doença no Brasil, de longe o pior número mensal desde o começo da pandemia. Antes, o maior número de mortes em um mês por Covid havia sido visto em julho de 2020, quando 32.912 pessoas perderam a vida para a doença em todo o território nacional.

Março também foi o quarto mês consecutivo em que as mortes de um mês superam as do mês anterior.

Ao todo, o Brasil já registrou mais de 311 mil mortes pela Covid, considerando dados nacionais até sábado (27) mais as atualizações deste domingo (28) de Goiás e Minas Gerais.

O dado referente às mortes de março foi calculado subtraindo-se as mortes totais até fevereiro (255.018) do dado parcial de mortes até 28 de março (311.030).

Nenhum comentário:

Postar um comentário