> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Sete anos depois, Prefeitura volta a distribuir o peixe na Semana Santa

quarta-feira, 31 de março de 2021

ITABUNA-BA: Sete anos depois, Prefeitura volta a distribuir o peixe na Semana Santa

Vinte mil quilos de peixe começaram a ser distribuídos na manhã de hoje, dia 30, em vinte escolas de Itabuna por equipes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. O alvo são famílias em situação de extrema pobreza do município.

Esta é a primeira ação do Governo Augusto Castro na Semana Santa, retomando uma prática durante o período no município. Desde 2014, a Prefeitura não faz a distribuição do alimento, que traz um alento às famílias itabunenses necessitadas.

Um forte esquema de distribuição, logística e protocolos de segurança sanitária foi organizado pela Secretaria de Promoção Social, com o apoio de agentes da Guarda Municipal. A ação, que movimentou integrantes de toda a Rede de Apoio da Secretaria, está sendo coordenada diretamente pela secretária Andrea Castro.

São vinte escolas da rede municipal que até esta quarta-feira, dia 31, estão funcionando, das 8 às 14 horas, como ponto de distribuição do alimento.

“A distribuição é uma forma que nós encontramos para minorar o sofrimento dessas famílias. Ela vem sendo planejada pela equipe da Secretaria para atender o maior número possível daqueles que mais precisam, sem intermediários, em um período que se pensa no próximo, como é a Semana Santa”, afirmou Andrea Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário