O Sindicato que se reuniu ano passado com a Comitiva da empresa para discutir fechamento da fábrica em Itabuna ouviu que a Nestlé não recuará da decisão; agora o SindAlimentação quer garantir manutenção de empregos na transferência para Feira de Santana e definição sobre Parque Industrial.
Até meados de 2020 a direção pretende encerrar as operações da Nestlé em Itabuna e até agora os funcionários não sabem detalhes do processo. Os trabalhadores cobram responsabilidades do Governo do Estado e da prefeitura, por omissão e falta de informação quanto ao plano de desativação.
Os representantes dos trabalhadores voltaram a cobrar também sobre participação nas conversas com os eventuais interessados em adquirir o Parque Industrial. Segundo Eldon Almeida, diretor do sindicato, as demissões continuam e o clima é de apreensão quanto a permanência dos empregos. “Nós queremos uma posição que nos traga alguma tranquilidade.
A prefeitura e o Estado nunca se mostraram interessados em estar junto com os trabalhadores para tentar resolver esse problema, muito menos tentar trazer algum investimento. A gente não consegue mais falar com ninguém. ” afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário