Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Os ex-senadores Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), ambos do do MDB, foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) do Paraná no âmbito da Lava Jato, por desvios na Transpreto, subsidiária na Petrobras. Eles são acusados de corrupção e lavagem de dinheiro.
Jucá e Raupp já haviam sido denunciados em 2017 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos mesmos crimes, mas tiveram o caso remetido à primeira instância pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o término de seus mandatos como senadores. O caso hoje tramita na 13ª Vara Federal de Curitiba, conforme lembra reportagem da Agência Brasil.
Também foram denunciados o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado; os executivos da NM Engenharia Luiz Maramaldo e Nelson Maramaldo; e o ex-executivo da Odebrecht Fernando Reis.
Segundo a denúncia, todos estariam envolvidos em um esquema de pagamento de propina mediante doações de campanha em troca de favorecimento ilegal em licitações com a Transpetro. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2008 e 2010 e também em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário