Foto: Divulgação
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou que a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região apure a conduta do juiz Marcelo Bretas por participar de evento político. O pedido foi feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para abertura de um processo administrativo disciplinar contra o magistrado (veja aqui).
Bretas esteve ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro, e do pré-candidato à reeleição na prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, no último fim de semana, em eventos de natureza política (inauguração de obra pública da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha, e participação em festa evangélica na praia).
O corregedor Humberto Martins concluiu ser necessária a apuração dos fatos narrados e de eventuais faltas disciplinares. O ministro determinou que a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª região apure os fatos e comunique ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o resultado da apuração no prazo de 60 dias. https://www.bahianoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário