Por: Só Notícia Boa
A proteína receptora NLRP3 - Foto: MLGProGamer123, CC
Cientistas da Universidade da Califórnia, nos EUA, identificaram um “interruptor” molecular que controla o mecanismo imunológico responsável pela inflamação crônica no corpo humano e pode ser capaz de “desligar” doenças graves.
A descoberta, publicada na revista Cell Metabolism, no este mês, pode levar a novas maneiras de interromper ou até reverter a inflamação crônica, que ocorre quando a velhice, o estresse ou as toxinas ambientais mantêm o sistema imunológico no limite e provocam doenças devastadoras como Alzheimer, Parkinson, diabetes e câncer.
Trata-se da proteína receptora NLRP3, que é responsável por detectar possíveis patógenos – organismos que são capazes de causar doenças – no corpo e iniciar uma resposta imune.
“No passado, mostramos que as células-tronco envelhecidas podem ser rejuvenescidas. Agora, estamos perguntando: até que ponto o envelhecimento pode ser revertido? E estamos fazendo isso observando condições fisiológicas, como inflamação e resistência à insulina, que foram associadas à degeneração e doenças relacionadas ao envelhecimento”.
Palavras da autora sênior do estudo, Danica Chen, professora associada de biologia metabólica, ciências nutricionais e toxicologia da UC Berkeley.
Como
Leia tudo em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário